Jornadas Mundiais da Juventude – Villa Malta
A Ordem de Malta foi a 4ª organização a disponibilizar mais voluntários para apoio à organização das Jornadas Mundiais da Juventude. No total mais de 100 voluntários da Ordem de Malta de 8 países estiveram em Lisboa para apoiar em diversas funções desde a área médica, logística e segurança.
Para albergar todos os voluntários deslocados em Lisboa, a Ordem de Malta em colaboração com a Fundação INATEL organizou um espaço no Parque 1º de Maio, que se chamou de Villa Malta. Neste espaço foi possível criar condições para que os voluntários em serviço nas Jornadas Mundiais da Juventude pudessem repousar, tomar banho, comer e conviver, tirando partido da presença de voluntários de diversos países.
A Villa Malta incluiu ainda um conjunto de actividades de animação dedicadas aos voluntários visitantes, com visitas guiadas a Lisboa, incluindo uma passagem pela Igreja de Santa Luzia, uma Missa de abertura e uma Missa de encerramento e noites com animação temática organizadas por diferentes delegações visitantes.